A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instalada na Câmara para investigar supostas irregularidades na gestão da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), ouvirá, nesta segunda-feira, 17, o diretor de Logística da companhia, Ronaldo Macedo. Já na terça-feira, 18, Fabrício Sotto, servidor da empresa, falará aos membros da CEI. A comissão considera os depoimentos fundamentais para esclarecer questões sobre a gestão e práticas da Comurg.

Leia mais: Novos depoimentos na CEI da Comurg devem contradizer informações apresentadas, aponta vereador

Instituída no dia 15 de março CEI da Comurg já ouviu (ou tentou) vários envolvidos na administração da Comurg, entre elas Valeria Pettersen foi secretária municipal de Assuntos Institucionais do prefeito Rogério Cruz.

Além de pagamentos antecipados investigados e ela chegou a ser citada em depoimento do presidente da Comurg Alisson Borges à CEI. Segundo ele, sob o comando dela foram feitos repasses à empresa de aproximadamente R$ 8 milhões, mesmo sem prestação de serviços.

Leia mais: CEI da Comurg promove “super semanas” de depoimentos e espera ampliar desgaste do Paço e do presidente da empresa

A CEI convocou Vinicius Henrique Pires, secretário municipal de Finanças, Hendy Adriana Barbosa, presidente da Comissão Permanente de Licitação da Comurg, Janaína Cavalcante Coltrin, lotada na Diretoria de Transporte da Comurg, Márcio Antunes Porfirio, chefe de Assessoria Jurídica, Gustavo Cruvinel, Controlador Geral do Município de Goiânia, Diretor Financeiro da Secretaria de Assuntos Institucionais durante a gestão de Valéria Peterson e Ronaldo Macedo, Diretor de Logística.