A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta terça-feira, 12, o projeto da data-base 2023 para os servidores. O texto reajusta em 4,18% a remuneração dos funcionários públicos municipais. A expectativa é de que o texto seja votado na sessão de amanhã.

Segundo o presidente da CCJ, Henrique Alves (MDB), caso a proposta seja aprovada em dezembro, os funcionários públicos municipais receberão o pagamento já ajustado. O percentual deverá ser válido a partir do dia 1º de dezembro. Por isso, o vereador deseja celeridade no processo dentro da Casa.

Ainda foi aprovada uma emenda da vereadora Kátia Maria (PT) que inclui os administrativos do Paço Municipal e da Orquestra Sinfônica. Agora, os servidores estão incluídos no texto com a data-base retroagindo até 1° de maio. Segundo a parlamentar, eles não estavam no projeto inicial enviado pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

“Infelizmente a Prefeitura deixou os administrativos e a Orquestra Sinfônica de fora”, disse Kátia, em contato com o Jornal Opção. “A nossa emenda foi para incluí-los dentro desse pacote porque eles merecem, não dá para deixar eles de fora. Ainda retroagindo porque a legislação estabelece que a data-base possa valer desde 1º de maio”, finaliza.

Leia também:

Câmara deve votar empréstimo e outras pautas do Paço na reta final do ano

Câmara de Goiânia recebe projeto da Prefeitura que reestrutura transporte coletivo