A Câmara Municipal de Goiânia realiza nesta quinta-feira, 29, às 14h30, uma audiência pública sobre os vendedores ambulantes de Goiânia. Segundo o vereador Paulo Magalhães (União Brasil), que propôs a reunião, a iniciativa visa debater sobre a situação da categoria e buscar melhorias para os trabalhadores. Ele exemplifica que uma das questões que serão discutidas são as dificuldades de exercer a profissão.

Entra as medidas que podem ser discutidas para facilitar o trabalho dos vendedores ambulantes está o estabelecimento de regras a respeito do uso do espaço. Por exemplo, uma delimitação específica do espaço em cada um pode operar e os locais que a categoria poderá realizar as atividades.

Para a reunião, o vereador convidou representantes das secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec). Além do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, e superintendente da Ordem Pública, Hector Renan Lemes de Azevedo, e representantes da categoria dos ambulantes.