O bombeiro do Distrito Federal, Raphael Martins Zille Ferreira, é suspeito de estelionato amoroso. Ele é investigado pela Polícia Civil depois que um grupo de mulheres registrou boletim de ocorrência depois de descobrirem que ele mantinha mais de uma dezena de namoradas e que pediria a elas transferências em dinheiro, jantares, presentes e viagens.

As vítimas relataram para os policiais que ele teria tido seis noivas ao mesmo tempo e teria tido filhos com uma delas. Há relatos ainda de violência psicológica e ameaças.

As mulheres eram abordadas pelas redes sociais. O homem se aproveitava da posição de sargento do Corpo de Bombeiros para atrair as vítimas. A polícia trabalha com a possibilidade do militar ter feito pelo menos seis vítimas só no DF. Duas mulheres conseguiram medidas contra o suspeito depois de denunciarem as ameaças.

O Jornal Opção não conseguiu contato com o investigado. Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) disse que é “contrário a qualquer forma de violência, seja física, verbal ou psicológica, bem como condutas inadequadas aos preceitos da moral e dos bons costumes”.

Ainda segundo a nota, militar investigado está na ativa e que após as primeiras denúncias o comando do CBMDF instaurou uma investigação e que a ampla defesa do investigado será garantida. Apurados os fatos e caso constatada a veracidade, a nota garante que providências internas cabíveis ao caso serão tomadas.