Wilder Morais deve apoiar candidato “tucano” para prefeito de Uruaçu

26 novembro 2023 às 00h01

COMPARTILHAR
Não é segredo para ninguém que o senador Wilder Morais, do PL, planeja disputar o governo de Goiás, em 2026, contra o vice-governador Daniel Vilela, do MDB.
Wilder Morais tem circulado por quase todo o Estado, de helicóptero e avião, com o objetivo de lançar candidatos a prefeito e a vereador nas grandes e médias cidades.

Em Uruaçu, Wilder Morais tende a apoiar o empresário Ozires Ribeiro — o candidato “fabricado” pelo prefeito Valmir Pedro, conhecido como Marconi Perillo do Norte (aliados do ex-governador trabalham ou trabalharam na Prefeitura de Uruaçu), para tentar manter o poder nas mãos de políticos tucanos, como ele.
A operação que gestou a candidatura de Ozires Ribeiro ganhou o nome de Cavalo de Troia. Homem de bem, empresário bem-sucedido, Ozires Ribeiro é filiado ao União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado, mas é apoiado por Marconi Perillo e Valmir Pedro, o mais perillista dos prefeitos goianos (mesmo se se filiar ao União Brasil, Valmir Pedro não deixará de ser marconista).

Se Ozires Ribeiro está praticamente fechado com Wilder Morais para a disputa de 2026 (comenta-se que Valmir Pedro pode ser o vice do senador e que Marconi Perillo possivelmente estará na chapa, como candidato a senador), o postulante do MDB, Azarias Machadinho, já se posicionou com firmeza: vai ficar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) — que deve ser candidato a presidente da República — e com Daniel Vilela, que será candidato a governador em 2026.
Uma coisa é certa: Azarias Machadinho não trai. O mesmo pode-se dizer de Valmir Pedro? Não se sabe. (E.F.B.)