O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), tem um respeito imenso pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (União Brasil). Por isso, o ex-deputado estadual Thiago Albernaz (MDB) tem mesmo chance de ser o seu vice.

Oséias Varão: evangélico e ex-vereador em Goiânia | Foto: Reprodução

Há um porém. Sandro Mabel não quer passar a campanha explicando se houve ou não houve rachadinha no gabinete de Thiago Albernaz quando ele era deputado estadual. Não quer explicar também a história da busca e apreensão.

Bruno Peixoto tem um político alternativo: o vereador Thialu Guiotti, do Avante. Mas ele é o reserva. O titular é mesmo Thiago Albernaz.

Thiago Albernaz: o vice que une Bruno Peixoto e o MDB | Foto: Divulgação

Se não der certo a composição com o grupo de Bruno Peixoto (que teria como terceira alternativa o deputado estadual Virmondes Cruvinel), qual é a saída para achar um vice para Sandro Mabel?

Consta que os evangélicos tendem a indicar o vice do postulante do União Brasil? Quem? Não se sabe.

No caso de composição com o PL — que, para alguns experts em bolsonarismo e wildismo, não sairá do papel —, o vice seria Fred Rodrigues ou o ex-vereador Oséias Varão (evangélico). Fala-se também no nome de Mayara Mendanha (evangélica). Por sinal, quem conhece a jovem afirma: “Gosta e entende de política. Além disso, tem uma capacidade de trabalho, de articulação social e nas igrejas, que assombra muita gente. Às vezes, articula até mais do que o marido, Gustavo Mendanha.”

Há outra hipótese — remota, é certo: o vice poderia ser Samuel Almeida (PSD), evangélico da Assembleia de Deus, no caso de composição entre Sandro Mabel e Vanderlan Cardoso (PSD), com este se retirando do páreo. (E.F.B.)