Vândalos destroem recapeamento de ruas em Catalão. Eles teriam ligação com o PMDB

Não há provas de que Adib Elias tenha incentivado os vândalos diretamente. Mas há indícios de que eles mantêm ligação com peemedebistas

Catalão asfalto 1

O prefeito Jardel Sebba (PSDB) está fazendo um amplo trabalho de recuperação das ruas de Catalão por intermédio do programa Rua Nova. O fato de a ação ser aprovada pela população leva alguns vândalos a destruírem parte do que a prefeitura vem fazendo — o que prejudica todos. Indignados, populares têm procurado a prefeitura para denunciar, espontaneamente, a atuação dos que destroem o patrimônio público.

Apesar dos bloqueios, sinalizando que não se pode passar em alguns lugares, há motoristas que, mesmo assim, invadem as pistas com o objetivo de, intencionalmente, destruir a camada asfáltica. Com isso, a prefeitura é obrigada a refazer o serviço, o que torna mais dispendioso.

Catalão asfalto 2

Tucanos de Catalão sugerem que a ação dos vândalos tem origem política — dada a proximidade das eleições. Eles frisam que os vândalos foram identificados como pessoas que mantêm alguma ligação com o deputado Adib Elias, do PMDB. Mas não há prova cabal de que tenham sido incentivadas, diretamente, pelo parlamentar. De qualquer modo, o peemedebista tem o dever, como homem público, de chamar a atenção dos vândalos, sobretudo de forem mesmo ligados ao PMDB.

No Twitter, Jardel Sebba disse que o vice-prefeito de Catalão, Rodrigo Curvelo, teria jogado água no asfalto quente, nas proximidades de sua residência, com o objetivo de “estragar a pavimentação”. Curvelo, que deve ser candidato a prefeito ou compor Adib Elias, faz oposição à gestão do tucano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.