Schreiner pode ser candidato a presidente da CNA ou ser vice de Daniel Vilela em 2026
27 outubro 2024 às 00h00
COMPARTILHAR
Consta que o vice de Daniel Vilela na disputa para o governo de Goiás em 2026, daqui a um ano e onze meses, sairá do Sudoeste do Estado. Os dois mais cotados a vice são o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, do União Brasil, e José Mário Schreiner, do MDB.
A base político-eleitoral do catarinense Schreiner fica em Mineiros, terceira cidade mais importante da região, atrás apenas de Rio Verde e Jataí.
Schreiner é um gigante, uma força da natureza. Passou por quatro cirurgias cardíacas (para a colocação de pontes de safena) e de próstata e ficou um mês internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
Em Brasília, onde fez as cirurgias — bem-sucedidas —, Schreiner contraiu uma infecção hospital e, por isso, foi levado para São Paulo, onde se recuperou. Em Sampa, no hospital, ganhou o apelido de Homem de Aço.
Agora saudável, e de olho na política — é aliado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) —, Schreiner planeja, para 2025, ser candidato a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).
O presidente da CNA é João Martins da Silva Junior. Se for à reeleição, o primeiro vice-presidente, Schreiner, recuará. Porém, se não for candidato, Schreiner colocará seu nome para a disputa.
O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) é um dos líderes ruralistas mais respeitados do país. Por ser político, é um líder ainda mais forte, porque tem portas abertas em todos os lugares. (E.F.B.)