Sandes Júnior diz que vai disputar a Prefeitura de Goiânia e aposta que Waldir será candidato

24 janeiro 2016 às 00h05
COMPARTILHAR

O deputado federal Sandes Júnior disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 22, que será candidato a prefeito de Goiânia em 2 de outubro deste ano. “As pesquisas qualitativas sugerem que o quadro está indefinido e que meu capital eleitoral é grande na cidade.”
Por que Sandes Júnior, se não está inteiramente satisfeito, permanece no PP? “O PP é meu partido há vários anos. Com 43 deputados federais, tem o quarto maior tempo de televisão, o que será importante para a minha campanha. Mas respeito muito o PRB, que está crescendo; hoje, tem 26 deputados federais. Seus líderes têm uma ação consistente em Brasília.”
Sobre a possibilidade de Roberto Balestra sair do PP, devido a atritos com o presidente do partido, Wilder Morais, Sandes contemporiza: “Não acredito que Balestra, um deputado competente e sério, saia do PP. É líder histórico, um dos fundadores do partido. Wilder Morais está procurando fortalecer o partido em todo o Estado, e isto é positivo”.
Perguntado se acredita que o deputado federal Waldir Delegado Soares (PSDB) vai disputar a Prefeitura de Goiânia, Sandes Júnior é enfático: “Acredito. Ele sempre diz aos deputados e aos jornais que será candidato, só não sei por qual partido”. O deputado sugere que o delegado precisa encontrar uma estratégia para que seu eleitorado cresça. “Ele teve 20% dos votos para deputado federal. Precisa, portanto, aumentar seu capital eleitoral.”
Sobre Giuseppe Vecci: “Acredito piamente que será candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB. Ele é altamente qualificado tecnicamente e começa a tomar gosto pela política”.