Saiba quais são os 3 mosqueteiros que vão tentar derrotar o “poste” de Nárcia Kelly em Bela Vista

19 maio 2024 às 00h00

COMPARTILHAR
Um ex-vereador diz que a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, do pP, teria dito que fará o seu sucessor porque, com seu prestígio, teria condições de eleger um poste e até uma pedra.
Se disse isto, ou se não disse, não importa tanto. O fato é que, embora tenha sido eleita e reeleita, Nárcia Kelly não está conseguindo alavancar a candidatura de seu pupilo, o vereador Dione do Cará (Ediones Marcos de Campos), do pP.

A força da máquina pesa em qualquer eleição e, de fato, Nárcia Kelly tem peso eleitoral, pois é popular. Entretanto, no momento, Dione do Cará vai mal das pernas.
Expectativa de poder das oposições
O fato de o candidato da prefeita não deslanchar criou expectativa de poder nas oposições.
O vice-prefeito Juliano Moreira, rompido com Nárcia Kelly — que vetou sua candidatura pelo grupo kellysta, por não considerá-lo “de confiança” —, lançou sua candidatura e, de acordo com pesquisas de intenção de voto, estaria bem avaliado. “Está no páreo”, afirma um aliado.

O ex-prefeito Eurípedes José do Carmo, que perdeu para Nárcia Kelly em 2020, é o nome do Podemos para o pleito. É apontado como um dos favoritos.
O PL decidiu bancar o vereador Arthur Magalhães Fernandes, com o produtor rural Fred Branquinho, também do PL, na vice. Os dois políticos são apontados como representantes do Agro e do bolsonarismo em Bela Vista. A pré-candidatura da dupla será lançada na segunda-feira, 27, no Espaço Jardins, em Bela Vista.
Inflação de candidatos favorece kellyista

O ex-vereador afirma que ouviu de um aliado de Nárcia Kelly o seguinte: “Muito bom que vários candidatos entrem no páreo para enfrentar Dione do Cará. Com o apoio da prefeita, ele terá no mínimo 30% dos votos válidos. Com quatro candidatos disputando, ele poderá ser eleito com esta quantidade de votos”.
Aos aliados, Nárcia Kelly estaria dizendo que é preciso ter calma e que Dione do Cará vai “subir aos poucos” e de maneira consistente. O ex-vereador contrapõe: “A rejeição alta de Dione do Cará tende a impedir sua vitória. Nem mesmo Nárcia terá condições de puxá-lo para o alto. Em toda a cidade o que se diz é que Dione está crescendo igual rabo de cavalo”. (E.F.B.)