Rosângela Rezende: “Aleomar Rezende tem o apoio de 3 partidos e Agenor é apoiado por 12 partidos”

24 outubro 2023 às 18h29


COMPARTILHAR
A deputada Rosângela Rezende afirma que, ao contrário do que foi publicado no Jornal Opção, seu pai, Agenor Rezende, de 79 anos, “é candidato por vontade própria” a prefeito de Mineiros, cidade do Sudoeste goiano. Noutras palavras, não está sendo “empurrado” para a disputa por ela.
De acordo com a parlamentar do Agir, “o que o motiva a ser candidato é o caos que a saúde pública de Mineiros vive”. Agenor Rezende, de acordo com Rosângela Rezende, também planeja “combater o excesso de financiamentos que o atual prefeito [Aleomar Rezende, do MDB, primo de Rosângela Rezende e sobrinho de Agenor Rezende] está fazendo. São quase 200 milhões de reais em financiamento no primeiro mandato. Imagina quanto será a conta na hipótese de ser reeleito?”


Rosângela Rezende insiste que aquilo que chamam de “política moderna” e de gestão “cheia de obra” resulta de, “na verdade, um excesso de financiamentos”. As dívidas, sublinha, ficarão “para os próximos gestores”.
A deputada assegura que não tem “raiva” do prefeito Aleomar Rezende. Se tivesse, ela mesma “seria candidata”. Pois, sustenta, aparece “na frente dele cerca de 10%”.
A líder do Agir garante que o grupo de Agenor Rezende conta com o apoio de 12 partidos. “O grupo do ex-deputado federal José Mário Schreiner, liderado pela dra. Flávia Resende em Mineiros, o apoia.”.
Aleomar Rezende, afiança Rosângela Rezende, tem “o apoio de apenas três partidos — o MDB, o pP (do atual vice) e o União Brasil”. Segundo a deputada, se Agenor Rezende se filiar ao PL, o senador Wilder Morais vai atrair o União Brasil para apoiá-lo. (E.F.B.)