A vereadora Aava Santiago (PSDB), que trabalhou com o atual presidente do TCM-GO, conselheiro Joaquim de Castro, no governo estadual, executou a movimentação política

Em mais uma dobradinha política de sucesso, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), emplacaram manifesto maciço de vereadores da capital à Proposta de Emenda Constitucional (PEC), em tramitação na Assembleia Legislativa, que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO).

A vereadora Aava Santiago (PSDB), que trabalhou com o atual presidente do TCM-GO, conselheiro Joaquim de Castro, no governo estadual, executou a movimentação política. Num movimento considerado cirúrgico, Rogério Cruz escalou também o vereador Léo José (PTB) para a movimentação – Leo é nada mais, nada menos que primo do deputado estadual Henrique Arantes (MDB), autor da PEC.

O gesto foi considerado um aceno político mais do que estratégico do prefeito e do presidente da Câmara para o TCM, que analisa as contas do Executivo e do Legislativo.