Na política, em disputas eleitorais, é crucial a formatação de frentes amplas e qualitativas. O verdadeiro político é aquele sabe e consegue criar alianças que geram estruturas sólidas para as campanhas.

Com o apoio de mestres da política — como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) —, Roger Seabra opera para ampliar e solidificar suas forças para a disputa da Prefeitura de Minaçu, cidade do Norte goiano, em 2024, daqui a 11 meses.

As comissões provisórias do MDB e do Podemos em Minaçu ganharam novos presidentes, o que fortalece a pré-candidatura de Roger Seabra.

A professora Sônia Quintino é a nova comandante-chefe do MDB em Minaçu. Filho do ex-prefeito Cícero Romão, o vereador Eugênio Romão é o novo presidente do Podemos.

Em 2020, Ian da Samina (MDB) foi eleito vice-prefeito de Minaçu, numa composição com um postulante do PSDB. Agora, o MDB saiu da base do prefeito e alinhou-se com Roger Seabra.

Articulado e diplomata, Roger Seabra está agregando a maioria dos partidos da base do governador Ronaldo Caiado.

Os ex-prefeitos Maurides Rodrigues, Zilmarzinho Duarte e Cícero Romão (Podemos) declararam apoio a Roger Seabra.

Então, o que Roger Seabra está montando não é apenas uma frente política. Trata-se, isto sim, de um poderoso exército político-eleitoral. (E.F.B.)