O PSDB em Anápolis parece enfrentar uma grave crise por divergências internas. Conforme uma fonte do próprio partido à esta coluna, várias lideranças históricas dos tucanos na região estariam ameaçando até uma desfiliação da legenda em uma reunião marcada para acontecer no final da tarde desta quinta-feira, 14, em uma churrascaria do município.

Conforme apurado pela reportagem, um grupo dentro do PSDB teria ficado insatisfeito pelo modo como a direção estadual anunciou a troca de comando em Anápolis, substituindo João Gomes por Hélio Lopes. A leitura que se fez, e que levou o grupo a ficar solidário a Gomes, é que a mudança ocorreu de forma brusca e quase “imposta”.

A reunião de hoje serviria para tentar apaziguar os ânimos e buscar um consenso entre aqueles que, agora, querem João Gomes na direção do PSDB em Anápolis, e aqueles que apoiam Hélio Lopes.

De acordo com a fonte ouvida pela coluna, é improvável um desfiliação em massa de lideranças, que não querem se indispor com Marconi Perillo, mas não é impossível caso não haja consenso hoje.

Leia também:

Federado com PSDB, Cidadania amplia conversas com o PT