Presidente do MDB de Rio Verde rejeita aliança com Marconi Perillo e aposta em Daniel Vilela
11 julho 2021 às 00h00
COMPARTILHAR
“Defendo candidatura própria do MDB. Mas vou respeitar a decisão da maioria. A decisão sobre candidatura ou alianças são tomadas por um colegiado”
O presidente do MDB em Rio Verde, Manuel Cearense, é radical: “Não aceito qualquer aliança do partido com o ex-governador Marconi Perillo. Quem se aproxima, politicamente, do ex-governador fica ‘contaminado’ e absorve seu imenso desgaste político. Portanto, qualquer líder que se aproximar do tucano não terá o apoio de nenhum emedebista verdadeiro”. O emedebista também integra o Diretório Estadual do MDB.
“Eu sempre defendi candidatura própria do MDB. Mas, como sou um político democrático, vou respeitar a decisão da maioria. A decisão sobre candidatura ou alianças não são tomadas por uma pessoa, e sim por um colegiado”, afirma Manuel Cearense.
O presidente do MDB da cidade que tem o quarto maior eleitorado de Goiás defende a candidatura de Daniel Vilela — presidente estadual do partido — para governador. “Sou vilelista.” Ele frisa que política, ao menos a grande política, exige lealdade partidária e aos líderes do partido.
Indagado se pode apoiar uma aliança do MDB com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o líder político do Sudoeste goiano — a Califórnia brasileira — disse que, “como não há nada oficializado”, ainda não tem uma posição firmada. Ele frisa que continua trabalhando pela candidatura de Daniel Vilela. Mas ressalva que seguirá o líder, ou seja, o presidente do MDB.