Apontado como político honesto e competente, o policial federal João Barbosa, do MDB, é o fato novo da disputa pela Prefeitura de Piracanjuba. Ele foi prefeito do município, entre 2017 e 2020, e teria ajustado as contas da gestão municipal.

Márcio Borges: empresário e produtor rural em Piracanjuba | Foto: Site do TSE

O prefeito Claudiney “Bode” Machado, do União Brasil, está desgastado. Mas o controle da máquina — dos favores — sempre tem peso nas campanhas eleitorais.

A vice-prefeita Lenizia Alves Canedo, do PSDB, rompeu com Bode e planeja ser candidata a prefeita. Ela tem o apoio de parte do Agro no município. Seu marido é líder dos produtores de leite na região.

Lenízia Alves Canedo, professora: vice-prefeita de Piracanjuba | Foto: reprodução

O empresário e produtor rural Márcio Borges, do PSD, reluta em colocar seu nome na disputa. Porém, se conquistar o apoio do deputado estadual Amauri Ribeiro (que planeja ser candidato a prefeito de Trindade), deve ser candidato a prefeito.

Lenizia Canedo e Claudiney Bode: a vice e o prefeito estão rompidos | Foto: Reprodução

Político forte em Piracanjuba, Amauri Ribeiro não apoia, em hipótese alguma, as candidaturas de Bode, Lenizía Canedo e João Barbosa. Ele tem restrições aos três. Só tem apreço por Márcio Borges. (E.F.B.)