Em um dos momentos mais inusitados dos ataques do bloco Vanguarda à Mesa Diretora da Câmara de Goiânia na semana que passou, o líder do grupo, vereador Igor Franco (Solidariedade), classificou de “pinscher” os defensores do presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota). Na tribuna, Igor disse que foi atacado por “pinschers” do presidente.

A reação veio no grupo que os vereadores mantêm no whatsapp e que o Jornal Opção teve acesso. O vereador Leo José (Republicanos) publicou no grupo informações sobre a raça de cachorros em questão. No trecho, extraído da internet, Leo grifa a frase que afirma que “pinscher é caçador de ratos”.

A postagem no grupo foi feita em meio à onda de solidariedade a Policarpo. Os vereadores postaram mensagens de apoio e fotos ao lado do presidente da Câmara para reafirmar o apoio à Mesa Diretora. O Vanguarda quer mais cargos, carros e estrutura no Legislativo, o que implicaria em aumento de despesas.

Sobre as discussões que interessam de fato os goianienses, a Câmara passou ao largo nesta semana. Resta saber se na próxima vão trabalhar por Goiânia: vetando a emenda que permite diminuir a largura de construções em áreas de preservação, retomar as discussões sobre a saúde no município ou mesmo discutir as leis complementares ao plano diretor.