Filiado ao PDT, o prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula Silva, o Lorenção, planeja disputar a reeleição. Sua gestão não é ruim e seu desgaste deriva mais da falta de diplomacia no trato direto com as pessoas. É visto como decente e, inclusive, eficiente. Mas seria muito ríspido.

As pesquisas de intenção de voto, de acordo com líderes locais, mostram Anderson-Lorenção em primeiro lugar. Mas com o deputado estadual Paulo Cezar Martins, do PL, se aproximando.

Paulo Cezar Martins tende a crescer se firmar uma aliança com o ex-prefeito Gilmar Alves da Silva, do Agir. Consta que, depois de anos de quizílias, os dois se encontraram recentemente e até participaram, juntos, de uma festa de aniversário.

Gilmar Alves aceitará ser vice de Paulo Cezar Martins? Se aceitar, a chapa ficará robusta, com chance de superar Anderson-Lorenção.

Especulou-se que a vice-prefeita Nicolina Maria da Costa Pereira abriria espaço para um integrante do MDB compor com Anderson-Lorenção. Entretanto, decidiu-se, por fim, que será mantida como vice do prefeito na disputa de 2024, daqui a nove meses e alguns dias. O MDB espera filiá-la. (E.F.B. — WhatsApp: 99973-9629)