Os quatro goianos que estão colados no presidente Michel Temer

Henrique Meirelles, Jovair Arantes, Sandro Mabel e Alexandre Baldy são chamados pelo peemedebistas de os quatro mosqueteiros de GoiásJovair Arantes com Michel Temer 34

Quatro goianos estão “colados” em Michel Temer, pela ordem: Henrique Meirelles, ministro da Fazenda; Jovair Arantes, cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados; Sandro Mabel, ex-deputado federal; e Alexandre Baldy, deputado federal pelo PTN.

Henrique Meirelles, ministro da Fazenda

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Meirelles |Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O engenheiro Henrique Meirelles, ex-presidente do Bankboston e do Banco Central do Brasil, ouviu do presidente Michel Temer: faça o que for necessário para recuperar a economia do país.

Aos 76 anos, o presidente não vai jogar para a torcida. Vai jogar duro, pois quer ficar na história como o presidente da República que, em poucos mais de dois anos, arrancou o país de sua maior crise econômica. Ele deu este recado para Henrique Meirelles, que, dizem, é um bom ouvinte e um técnico prático e rápido para decidir e resolver os problemas. Não joga nada para debaixo do tapete.

Jovair Arantes, deputado federal

Relator Jovair Arantes fez discurso contundente | Foto: Edmar Wellington

Jovair Arantes | Foto: Edmar Wellington

Sem a presença de Eduardo Cunha, Jovair Arantes se tornou um dos principais articuladores de Michel Temer na Câmara dos Deputados.

O parlamentar é chamado pelos temeristas de “Sr. Impeachment”.

Como relator da Comissão do Impeachment, Jovair Arantes fez um trabalho que ganhou elogios de todos.

Tecnicamente, disseram auditores e economistas, seu relatório é impecável, sem equívocos de nenhuma natureza.

Sandro Mabel, ex-deputado federal

Sandro Mabel 1 foto do Jornal Opção -120

O empresário Sandro Mabel, presença informal no governo — terá um cargo (se quiser), possivelmente, só para facilitar sua circulação nas repartições públicas e ampliar seu prestígio e força política —, é um dos mais fortes aliados de Michel Temer.

Sandro Mabel e Michel Temer se entendem por música. Paulista de nascimento, e goiano por adoção, Mabel articula tanto com parlamentares quanto com empresários.

Alexandre Baldy, deputado federal

Alexandre Baldy baldi-principal

O deputado federal Alexandre Baldy é cristão-novo. Mas Michel Temer já o vê com bons olhos. Ele transita bem com deputados tucanos e, sobretudo, com os parlamentares dos pequenos partidos (são mais de 30). E é um sopro jovem entre os aliados do presidente.

Eles são os quatro mosqueteiros de Michel Temer. Há outros, mas de Goiás são os principais. O presidente esboça também uma aproximação do deputado federal Daniel Vilela — apontado como o “futuro” do PMDB em Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.