“Nenhum segmento da Cultura ficará sem ações proativas por parte do governo de Goiás”

“Vou assentar meu tijolinho na construção de um Goiás com mais cultura”, afirma o superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura

Nilson Jaime

Amigos e amigas da Cultura:

Agradeço sensibilizado as manifestações de apreço, solidariedade e apoio à minha nomeação como superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura da Secult, do governo de Goiás.

As centenas de mensagens que recebi nesses dias dão mostras de quanto o setor cultural anda carente de gestores identificados com suas reais aspirações.

Nesse momento de minha vida, já prestes a me aposentar do Fisco, deixo o conforto e o prazer da dedicação integral às Letras para tentar assentar meu tijolinho na construção de um Goiás com mais cultura.

Anima-me a certeza de que estou ingressando em uma administração cujo governador prima pela ética no trato da coisa pública; que acenou sua boa vontade para com o setor cultural recriando a Secretaria de Cultura; e que busca um gestor nos quadros da Cultura, agora numa conjuntura econômica mais favorável que no início do governo, em 2019.

Tranquiliza-me a certeza de que me movimento sobre ombros de gigantes, que são todos vocês que vivem e respiram cultura.

NIlson Jaime: escritor, crítico literário e pesquisador | Foto: Facebook

Assumo o cargo e a função trazendo o esboço de um projeto de gestão cultural que, acredito, seja capaz de satisfazer às necessidades de nossos pares da Cultura. Essa ideia, transformada em projeto, será levada ao secretário de Cultura, César Moura, e ao governador Ronaldo Caiado, após o devido enriquecimento através da participação de todos vocês.

Nenhum segmento da Cultura ficará sem ações proativas por parte do governo de Goiás.

Agradeço ao Governador Ronaldo Caiado pela confiança.

E todos vocês, amigos da Cultura, terão dentro do governo do Estado de Goiás um aliado leal e empático na busca de soluções para as demandas culturais.

Que Deus nos conserve a saúde, a capacidade de lutar e sensibilidade para continuar a pensar, escrever e criar.

Sempre pela Cultura!

Nilson Jaime é superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Cultura do governo de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.