Na contramão do país, Goiás conquista investimentos de bilhões de reais

Coty, Solis Solution, Bifarma, Brasal Mineração, Datavison vão anunciar investimentos vultosos no Estado. A Coty vai investir quase 4 bilhões de reais

Jorge-Gerdau-Marconi-Perillo

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), vai anunciar vários investimentos na economia do Estado até o fim deste mês.

A Empresa de Cosméticos Coty, por intermédio do Grupo Hypermarcas, vai anunciar investimentos no valor de 3,8 bilhões de reais.

Será assinado brevemente o Protocolo de Intenções entre o governo do Estado e as empresas Solis Solution, em Jataí, no valor de 25 milhões de reais; a Bifarma, em Anápolis, no valor de 18 milhões de reais; Brasal Mineração Bom Jesus Ltda., em Luziânia, no valor de 46,9 milhões; e Datavison, em Aparecida de Goiânia, no valor de 5,2 milhões de reais.

Num momento de crise nacional, em que a economia está recuando — economistas sugerem que, depois da recessão, o país está à porta de uma depressão —, o anúncio de investimentos alentados, e em várias regiões do Estado, indicando uma política de descentralização de investimentos, revela que Goiás continua sendo hors concours. Mesmo na crise, o Estado está crescendo mais do que o país — os dados, ressalte-se, são governo federal.

Há um consenso nacional de que investir em Goiás é um bom negócio, sobretudo depois que o rei do aço, Jorge Gerdau, sugeriu que o governador Marconi Perillo deveria disputar a Presidência da República, dada a competência e criatividade de sua gestão.

[Na foto: Jorge Gerdau e o governador Marconi Perillo]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.