Uma pesquisa que circulou em Goiânia, recentemente, mostra que Rogério Troncoso, do MDB, pode derrotar o prefeito de Morrinhos, Joaquim Guilherme, do PSDB, um dos maiores marconistas de Goiás.

Mesmo sabendo do favoritismo de Rogério Troncoso, além do fato de que terá o apoio do governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, o ex-vereador e ex-deputado Maycllyn Carreiro disse ao Jornal Opção que planeja disputar a prefeitura em 2024, daqui a 11 meses.

“O Movimento Mudança de Verdade em Morrinhos será lançado, no início de 2024, e vai reunir vários partidos. No momento, nós já temos o apoio de quatro partidos. Por mais que Rogério Troncoso e Joaquim Guilherme apareçam bem em pesquisas de intenção de voto, nós temos pesquisas que, na verdade, mostram que os eleitores querem mudança, alternância real de poder. Por que só os dois podem dirigir Morrinhos? Então, estou colocando meu nome à disposição e não vou retirá-lo”, afirma Maycllyn Carreiro.

Rogério Troncoso, Maycllyn Carreiro e Joaquim Guilherme | Fotos: Jornal Opção e reprodução

O ex-parlamentar tem força política. Se não tivesse, não estaria sendo cobiçado tanto por Rogério Troncoso quanto por Joaquim Guilherme para a vice. “Por que um dos dois não me apoia para prefeito? Por que nunca me apoiaram para deputado? Porque, como sou a força da renovação, os dois me temem. Por isso, estão tentando me anular, disseminando a história de que poderei ser vice. Eu sinto que os eleitores de Morrinhos me querem disputando a prefeitura, e, por isso, é o que eu vou fazer — para ganhar ou para perder. O político precisa correr riscos”, afirma o jovem e decidido político. (E.F.B.)