Marra, Junqueira e Barbosa articulam 3ª via pra enfrentar Belleli e Canedo em Caldas Novas

Políticos locais sugerem que a tendência é que Kleber Marra seja candidato a prefeito e Silio Junqueira seja o seu vice

A tendência é a polarização entre o coronel Carlos Eduardo Belleli, do PSL, e o empresário Flávio Canedo, do PL, na disputa pela Prefeitura de Caldas Novas. Trata-se de uma batalha entre popularidade e estrutura (a estrutura quase sempre vence na cidade).

Silio Junqueira, Kleber Marra e Andrei Barbosa: a terceira via que vai tentar se tornar segunda via | Foto: Divulgação

Frise-se: a tendência. Mas está surgindo uma aliança que pode se transformar numa terceira via que, se consistente, pode se tornar a segunda via.

O presidente da OAB em Caldas Novas, Andrei Barbosa, o empresário Kleber Marra e o vereador Silio Junqueira se reuniram para conversar. O objetivo do trio é “despolarizar” o quadro político da cidade. Um deles deve ser candidato a prefeito — o que pesquisas quantitativas e qualitativas devem definir — e outro a vice-prefeito. O que ficar de fora da chapa majoritária tende a disputar mandato de vereador. No momento, os três são pré-candidatos a prefeito.

Há quem aposte que o candidato do grupo será Kleber Marra, que, em pesquisas internas, estaria aparecendo mais bem posicionado. Silio Junqueira é cotado para vice.

Políticos de Caldas Novas frisam que, neste momento, Kleber Marra é o que mais se aproxima de Belleli. O coronel é visto como favorito, mas há quem avalie que, numa campanha acirrada, pode se desidratar no meio do caminho. Há quem acredite que, dependendo da força do “tiroteio” entre Belleli e Canedo — a guerra é, por enquanto, “fria”, mas há quem tema que se torne “quente” —, Kleber Marra pode se tornar o único “sobrevivente” (em termos eleitorais, é claro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.