“O governador Ronaldo Caiado determinou transparência total, para que a sociedade acompanhe o que cada repartição está fazendo”, diz presidente

Marcos Cabral com servidores da Codego| Foto: Divulgação
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás incentivou, ao longo dos últimos anos, uma indústria: a de más notícias. Mas o atual governo adotou medidas de austeridade para moralizar a Codego. Presidente desde meados de outubro, Marcos Cabral adotou expediente de 16 horas diariamente para analisar cada contrato, inclusive os de pessoal e anuência com empresas. É o compliance na prática, como quer o governador Ronaldo Caiado.
Na tarde de sexta-feira, 1º, Marcos Cabral apresentou aos servidores as conquistas das últimas semanas de trabalho, com análise de cada risco apontado pela Controladoria Geral e pelo Tribunal de Contas do Estado. Aliás, o TCE e a CGE foram os primeiros órgãos com os quais Cabral se reuniu após tomar posse.
Entre outras medidas, o novo presidente implantou ouvidoria, corregedoria e gestão integrada.
“O governador Ronaldo Caiado determinou transparência total, para que a sociedade acompanhe o que cada repartição está fazendo”, diz Marcos Cabral. “É o que estamos fazendo na Codego.”
Deixe uma resposta