Major Araújo diz que PM está “chateada” com Ronaldo Caiado, mas admite que há pontos positivos
17 fevereiro 2019 às 00h00
COMPARTILHAR
O deputado estadual frisa que o comandante-geral da Polícia Militar está fazendo um “bom trabalho”
O deputado Major Araújo, do PRP, diz que os policiais estão “chateados” com o atraso do salário de dezembro. “Os policiais comparam que o governo anterior pagou o salário dentro do mês durante algum tempo e, depois, passou a quitar a folha até o dia 10 do mês seguinte. Há também o 13º salário e horas extras para receber. Para piorar as coisas, com a deliberação do governo em pagar o salário de dezembro de maneira escalonada, em cinco etapas, a Polícia Militar receberá nas duas últimas parcelas. Mas há pontos positivos, como o fato de que o governo de Ronaldo Caiado paga o salário no mês trabalhado. Ele anunciou que vai priorizar os policiais, a segurança. Ele disse que vai aperfeiçoar o projeto da terceira classe.”
Sobre uma possível greve da PM, Major Araújo diz que parte quer paralisar, mas não há nada definido. “Não houve deliberação. É preciso admitir que o secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda, tem se mostrado parceiro na questão de resolver o pagamento do salário de dezembro de PMs, bombeiros e agentes prisionais.”
Major Araújo diz que o comandante-geral da PM, coronel Brum, “faz parte de um grupo de coronéis bem preparados, com vários cursos de aperfeiçoamento. Ele é um oficial que tem postura, se posiciona bem, é exemplar e seu comando é competente. O coronel Brum promove a harmonia interna, que é vital para o bom funcionamento da polícia. Trocou o comandante da Academia de Polícia no tempo certo, para evitar problemas. Agora, é preciso anotar, falta efetivos na PM. O comandante-geral, portanto, administra problemas, dificuldades. Apesar disso, ele está se saindo bem, fazendo até mais do que se esperava”.