Lucas Vergílio diz que Solidariedade conversou com Waldir Soares mas nada foi definido

24 fevereiro 2016 às 11h58
COMPARTILHAR
O deputado federal afirma que pode disputar a prefeitura da capital e sugere que o SD vai definir posições depois do fechamento da “janela” para mudança partidária

O Solidariedade pode compor com outro partido ou pode lançar candidato a prefeito de Goiânia. “Por enquanto, o solidariedade não está articulando de maneira ampla. Estamos esperando o fechamento da janela para mudança de partido. Definido quem vai ficar em cada partido, aí nos vamos agir”, afirma o deputado federal Lucas Vergílio.
Por intermédio de Lucas Vergílio, o Solidariedade conversou com o deputado federal Waldir Soares, que está saindo do PSDB e pretende disputar a Prefeitura de Goiânia. “Nós conversamos com o delegado Waldir a respeito uma vez, mas não fechamos qualquer acordo. Nós dissemos ao deputado que não fechamos as portas para ninguém e que os políticos do partido podem confiar nos seus dirigentes. Depois do diálogo preliminar, ele não voltou a nos procurar.”
Waldir Soares seria interessante para o Solidariedade? “Sim. Waldir tem densidade eleitoral. A segurança pública em Goiás está caótica e ele entende do assunto. Eu mesmo e minha mulher fomos assaltados recentemente”, afirma Lucas Vergílio.
Em Anápolis, o Solidariedade vai bancar o deputado estadual Carlos Antônio para prefeito. “Eu, Armando Vergílio e o deputado federal Paulinho da Força estivemos reunidos com o Carlos Antônio, o fenômeno político anapolino. Ele é uma das nossas grandes apostas e é o favorito.” Em Luziânia, a grande aposta do SD para prefeito é Geraldo Caixeta. Em Itapaci, Lucas Vergílio diz que o partido vai lançar Adedir Júnior. “O prefeito de Estrela do Norte filiou-se ao Solidariedade e será candidato à reeleição.”
O Solidariedade vai investir pesado nas eleições de 2 de outubro. “Nós bancar 29 candidatos a prefeito e 18 vices, além de centenas de candidatos a vereador.”