O hoteleiro e fazendeiro José Osvaldo confidenciou a um político e a um empresário de Porangatu que vai apoiar a reeleição do prefeito Eronildo Valadares (PMDB) e será candidato a deputado estadual em 2018.

José Osvaldo integra a “lista dos piores” prefeitos da história do município. O palanque de Eronildo Valadares pode “cair” — metaforicamente — se convidar o ex-prefeito para apoiá-lo. Ninguém é tão pesado quanto ele.

Em conversas com aliados, José Osvaldo costuma dizer que Júlio da Retífica deixou a prefeitura arrebentada, mas, como eram do mesmo partido, não pôde denunciá-lo.

Aliados do deputado tucano dizem que não se trata de uma informação confiável, e sim de uma contrainformação, a partir de dados falsos. “José Osvaldo passou oito pensando nos seus projetos pessoais, não na gestão da prefeitura. Mais: alguém acredita que um presidente do Cerea, que nunca tinha disputado eleição para presidir time de futebol, teria condições de ser eleito se não tivesse sido bancado por Júlio da Retífica?”, diz um julista.