José Eliton, Meirelles e Maguito: um deles pode ser a aposta de Marconi para a disputa do governo

Pragmático, o tucano-chefe aposta primeiramente em José Eliton, mas, se o vice não emplacar, pode bancar outro postulante

Arquivo

Arquivo

Por uma questão de lealdade partidária, de se apostar no grupo político, o governador Marconi Perillo vai bancar a candidatura de José Eliton para governador de Goiás em 2018. Porém, políticos próximos sugerem que, se o vice-governador não emplacar, pode apostar noutras vias. Henrique Meirelles vai tentar disputar a Presidência da República, mas, se não conseguir, dado o congestionamento de candidatos na sua base política — inclusive o próprio presidente Michel Temer pode disputar a reeleição —, pode disputar tanto o governo de São Paulo quanto o de Goiás pelo PSD (com o apoio tanto de Thiago Peixoto quanto de Vilmar Rocha). A outra alternativa é Maguito Vilela, do PMDB.

Aposta-se, embora seja cedo para certezas, que será inevitável uma crise política entre Maguito e o grupo de Iris Rezende, com este bancando Ronaldo Caiado para governador e tentando assumir o controle do PMDB. Aí o grupo de Maguito Vilela terá de buscar apoio noutras searas, como a do tucano-chefe.

Uma resposta para “José Eliton, Meirelles e Maguito: um deles pode ser a aposta de Marconi para a disputa do governo”

  1. Avatar Denis Robson disse:

    Qualquer um dos três perderá!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.