A política de Nerópolis começa a passar por um processo de afunilamento. Três pré-candidatos a prefeito — Jones Rodrigues, do Podemos, Carlão do Tomate, do Novo, e Major Almir, do Solidariedade — decidiram se unir para enfrentar os grupos de Luiz Alberto Franco (apoiado pelo prefeito Gil Tavares), do Republicanos, e da vereadora Elisa da Saúde (do “grupo do Hospital”), do pP.

A união de Jones Rodrigues, Carlão do Tomate e Major Almir cria uma terceira via que pode mexer com o quadro político-eleitoral do município, que fica nas cercanias de Goiânia.

O candidato a prefeito será Jones Rodrigues (conta com o apoio do deputado federal Glaustin da Fokus) ou Carlão do Tomate. Pesquisas definirão o nome. O segundo colocado será o vice. Major Almir, ligado ao deputado estadual Coronel Adailton, será candidato a vereador.

Carlão do Tomate: pré-candidato a prefeito de Nerópolis pelo Novo | Foto: Facebook

“A aliança estratégica visa combinar os recursos e o apoio de cada partido para maximizar o impacto eleitoral e melhor atender às necessidades da população de Nerópolis”, afirma Jones Rodrigues.

O grupo dos três mosqueteiros conta com o apoio de 42 pré-candidatos a vereador — o que poderá se tornar um exército, se a maioria dos postulantes for consistente do ponto de vista eleitoral. A frente política planeja eleger cinco vereadores.

Luiz Stival, do Agir, e Edinho do Posto, do PSDB, permanecem no páreo. Nenhum deles admite desistir da disputa. (E.F.B.)