Filha de Gilberto Naves será a vice de Renato de Castro em Goianésia
03 março 2024 às 00h17
COMPARTILHAR
O ex-prefeito e advogado Gilberto Naves é uma referência ética e política em Goianésia. Figura na história como um dos melhores prefeitos da história do município mais próspero do Vale do São Patrício — ao lado de Otavinho Lage.
De lealdade ímpar, Gilberto Naves foi prefeito e deputado (assim como sua mulher, Mara Naves) pelo MDB.
Numa das disputas eleitorais para prefeito, Gilberto Naves procurou a família do jovem Renato de Castro. Ele queria o garoto como vice. A família acatou e bancou Renato de Castro na sua vice. Os dois foram eleitos.
Aos poucos, Gilberto Naves foi se afastando, até se afastar de vez, da política. Ao contrário de outros políticos, que não abrem espaço, o ex-prefeito é adepto da ideia de que é a renovação que vitamina e ilumina a política e a sociedade. Por isso, afastou-se das lides políticas, abrindo espaço para Renato de Castro se firmar como principal líder de seu grupo na cidade.
Renato de Castro foi eleito prefeito e deputado estadual — sempre com o apoio (e a amizade) de Gilberto Naves, que o vê como uma espécie de pupilo político.
Se antes Gilberto Naves precisou de Renato de Castro para encorpar sua chapa, agora é a vez do político mais jovem pedir que Gilberto Naves e sua mulher Mara Naves — outro exemplo de política qualitativa na cidade — contribuam para robustecer sua chapa.
A rigor, Renato de Castro já está forte — até pela relativa fraqueza do prefeito Léo Menezes, do PSDB. Entretanto, como ninguém ganha eleição por antecipação e não se deve subestimar o adversário, o deputado estadual pediu que Gilberto e Mara Naves indiquem sua filha, a neurologista Luciana Naves de Pina, para sua vice.
A tendência é que Luciana Pina seja a vice de Renato de Castro. Ouvido pelo Jornal Opção, no sábado, 2, Gilberto Naves confirmou que, de fato, Luciana Pina recebeu o convite do postulante do União Brasil. “Tendo em vista os compromissos profissionais e familiares, ela está avaliando o convite”, disse, lacônico, o ex-prefeito.
Léo Menezes está tentando conquistar um vice para sua chapa, mas até agora não definiu o nome. Os mais cotados são Robson Tavares e Annalice Centurion (mulher do deputado estadual e médico José Machado, do PSDB), ambos médicos. (E.F.B.)