Ex-presidente do BEG, Clever Marques diz que planeja ser candidato a prefeito de Buriti Alegre
17 dezembro 2023 às 00h01
COMPARTILHAR
O “general” eleitoral de Buriti Alegre é o prefeito André de Sousa Chaves (MDB). Eleito e reeleito, Dedé, como é conhecido, não tem como eleger um poste, mas tem chance de contribuir para a vitória de seu candidato.
Quem Dedé vai apoiar na disputa de 2024, daqui a nove meses? O ex-presidente do Banco do Estado de Goiás (BEG) Clever Marques afirma que, até agora, ninguém sabe responder à pergunta de 1 milhão de dólares. “Na verdade, a base emedebista tem dois nomes: eu e Edu. Dedé, que manda no MDB, disse que vai apoiar aquele pré-candidato que estiver melhor nas pesquisas de intenção de voto”, disse o bancário aposentado.
Consta que André de Sousa Chaves pode apoiar a candidatura de Clayton Ferreira de Carvalho, do pP, seu secretário de Turismo e cunhado do deputado federal Adriano do Baldy. “Não posso dizer de maneira peremptória, ante as mudanças que costumam ocorrer no quadro político, mas, ao menos hoje, não creio que Dedé apoie Clayton. Afinal, ele não é do MDB.”
Clever Marques afiança que o candidato da base será do MDB. Mas aliados do senador Jorge Kajuru sugerem que o advogado pode ser candidato pelo PSB, sobretudo se tiver seu tapete puxado no emedebismo.
“Sou pré-candidato a faço visitas todos dias a várias pessoas, tanto populares quanto de segmentos organizados. O próprio prefeito chegou a dizer que, dos pré-candidatos, sou o que mais trabalha. E sublinho que não tenho receio de enfrentar quaisquer outros candidatos”, assinala Clever Marques. “Sou gestor, com experiência. Fui escriturário, tesoureiro, gerente, diretor e presidente do BEG. E também sou advogado”, assinala.
Além de Clever Marques e Clayton Carvalho, há outros nomes no páreo, como o advogado Garibaldo Neto, do PL, e o ex-prefeito João Alfredo Neto. São quatro políticos consistentes, com experiência. (E.F.B.)