Emedebista diz que Wellington “lidera” em Rio Verde porque simboliza mudança com continuidade

12 maio 2024 às 00h00

COMPARTILHAR
O vice-presidente estadual do MDB, Manuel Cearense — que ganhou o título de Cidadão Goiano recentemente —, diz que o pré-candidato do MDB a prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo, “já supera os demais postulantes”.
“O fato é que as pesquisas estimuladas e espontâneas mostram Wellington em primeiro lugar e, sobretudo, em ascensão. Estou com a impressão de que Lissauer Vieira, do PL, e Osvaldo Fonseca Júnior, do Republicanos, nem pensam mais que poderão vencê-lo. Pode parecer brincadeira, mas acredito que Lissauer e Osvaldo já estão pensando mais em ficar em segundo lugar”, assinala Manuel Cearense.
“Se Lissauer ficar em terceiro lugar será uma desmoralização. Então, como perder para Wellington não é nenhuma desonra, por ele ser o candidato do prefeito Paulo do Vale (União Brasil), o mais provável é que Lissauer faça um esforço sobre-humano para ficar em segundo lugar, à frente de Osvaldo. Porque, se perder para Osvaldo, não será nada bom para ele, que, dizem, planeja disputar mandato de deputado estadual em 2026”, sublinha o vice-presidente do MDB.

De acordo com Manuel Cearense, os eleitores de Rio Verde querem “continuidade com mudança”, mas não “mudança sem continuidade”. “Paulo do Vale levou Rio Verde a um patamar extraordinário, dada sua capacidade de gerir a máquina pública com extrema eficência. Então, os eleitores querem continuidade. Mas, com o jovem Wellington, querem também mudança. Não deixa de ser interessante que os eleitores tenham compreendido, daí Wellington ter superado seus adversários, que a ideia de mudança não está com as oposições, e sim com a base governista”, frisa o líder emedebista.

“Wellington representa avanço, já outros candidatos simbolizam o retrocesso, a política do ódio e do atraso”, avalia Manuel Cearense. “A modernização continuada de Rio Verde é o que realmente simboliza Wellington.” (E.F.B.)