Em via de nova eleição, opositores se unem para montar chapão contra Lúcio Flávio
05 dezembro 2016 às 18h56

COMPARTILHAR
Decisão de desembargador fortalece tese de novo pleito na seccional goiana da OAB e chapas derrotadas em 2015 se preparam para disputa
Após mais uma decisão em desfavor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil na ação que pede a anulação da eleição de 2015 na seccional goiana, grupos de oposição ao presidente Lúcio Flávio de Paiva Siqueira já se articulam nos bastidores para sua “sucessão”.
[relacionadas artigos=”81800″]
Na verdade, desde a semana passada — quando a juíza federal Adverci Rates Mendes de Abreu, da 20ª Vara da Justiça Federal de Brasília (DF), suspendeu a decisão que autorizava o registro de candidatos da então chapa OAB Que Queremos e determinou nova eleição — integrantes das chapas derrotadas OAB Independente e OAB Forte abriram conversações.
O objetivo é formar um chapão único da oposição, composto inclusive por advogados que fazem parte da atual administração, mas estariam insatisfeitos — não só com a gestão em si, mas com a própria decisão do presidente de ter mantido candidatos inelegíveis na chapa.
Ainda não foi decidido quem será o candidato à presidência, no entanto, Enil Henrique (presidente tampão que disputou a reeleição em 2015) já foi descartado.