O militar afirma que o PP vai bancar sua candidatura a prefeito e frisa que não se interessa pela vice do candidato tucano

CEL. SILVIO BENEDITO ALVES
Coronel Silvio Benedito Alves: o nome do PP para a disputa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia | Foto do Jornal Opção

O coronel Silvio Benedito, pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PP, afirma que não vai recuar. “Sou candidato pra valer e tenho o apoio integral do meu partido. Estou motivado, sobretudo porque tenho um trabalho de qualidade realizado na cidade.” O ex-comandante-geral da Polícia Militar mora no município há 42 anos.

O trabalho do coronel Silvio Benedito com a polícia comunitária aproximou-o ainda mais da sociedade.

Apontado como provável vice do candidato do PSDB, Alcides Ribeiro (ou Ozair José), Silvio Benedito contrapõe: “Por que vice do PSDB? Eu vou buscar um integrante do PSDB para ser o meu vice. Observe-se que o PP já tem pré-candidato definido. Os tucanos, porém, ainda não conseguiram definir o seu. Nosso nome já está nas ruas e com excelente aceitação. Portanto, anote: o PP vai bancar candidato a prefeito em Aparecida”.

Silvio Benedito diz que tem “total apoio” do presidente do PP em Goiás, senador Wilder Morais. “A cúpula do partido no Estado me deu as pílulas na televisão, em horário nobre, para que eu me apresentasse e expusesse algumas ideias. Por isso, insisto, sou candidatíssimo.”

Simpático, agregador e diplomático, Silvio Benedito, por onde passa, atrai eleitores. Curiosamente, atrai eleitores que tradicionalmente não são eleitores do PP. Quer dizer, é o tipo de político que, além dos votos destinados diretamente ao partido, também tem capital eleitoral próprio. Um dos motivos é o tema da segurança. O coronel é um especialista no assunto e, se eleito, possivelmente será capaz de apresentar ideias modernas e exequíveis para melhorá-la. Nos últimos anos, por sinal, contribuiu para ampliar e melhorar a segurança em todo o município de Aparecida.

O fato de ser um nome novo na política pode agradar o eleitor, aposta Silvio Benedito. “Percebo que os eleitores me avaliam com um olhar diferenciado.” Isto se chama credibilidade. Um de seus projetos, se eleito, é implementar um programa rigoroso de segurança em Aparecida. “Unida com o Estado, Aparecida tem plenas condições de reduzir a violência. Basta ter um prefeito que se preocupe efetivamente com o problema.”

Se eleito, Silvio Benedito afirma que irá fazer um governo modernizador e moralizador. “O dinheiro público será tratado como respeito e, por isso, será bem aplicado. É possível fazer mais do que tem sido feito em Aparecida.”