O ex-vereador e produtor rural Cosmo César dos Santos — Cesinha — disse ao Jornal Opção na segunda-feira, 22, que será candidato a prefeito da Cidade de Goiás. “Não há recuo nem vou compor com Elber Carlos Silva, do União Brasil. Não há motivo para composição, pois, eleitoralmente, sou mais bem avaliado do que ele. Observe-se que na disputa de 2020, quase quatro atrás, fiquei em segundo lugar. Perdi por uma diferença de 256 votos — e, friso, enfrentei o candidato da máquina.”

“Em 2020, mesmo sem estrutura financeira substancial e sem grupos poderosos ao meu lado, quase fui eleito. Na época, éramos eu e o povo. E o povo continua querendo Cesinha na prefeitura”, afirma. Aos 48 anos, ele já foi vereador da cidade e quer assumir a prefeitura “para levar Goiás a um novo patamar de desenvolvimento”.

“Meu vice é um primo de Marconi Perillo”

“Minha candidatura, pelo PSDB, está tão definida que até o meu vice já está escolhido. Será o empresário Luiz Antônio Perillo, primo do ex-governador Marconi Perillo. A nossa chapa de candidatos a vereador já está montada e é forte”, assinala.

Cesinha diz que, além de seu partido, conta também com o apoio do partido Novo. “Trata-se de uma aliança, não de grandes números, e sim de caráter qualitativo. E, repetindo, nós estamos com o povo, ou seja, o povo está conosco. Vamos ganhar. É o que as ruas estão dizendo.”

O pré-candidato do PSDB insiste que não há nenhum acordo com Elber Carlos. “Ele tem o projeto dele e eu tenho o meu. Sou adversário tanto de Elber Carlos quanto do prefeito Aderson Liberato Gouvea”, afirma. (E.F.B.)