Bem avaliado nas pesquisas, o prefeito de Barro Alto, Professor Álvaro (Álvaro Machado de Freitas), de 64 anos, vai enfrentar uma pedreira em 2024, daqui a nove meses: o grupo do ex-prefeito Luciano Lucena (PSDB).

Aos 67 anos, Luciano Lucena é articulado e conta com uma ampla estrutura — inclusive financeira — para enfrentar o candidato da máquina.

Mas pode pintar uma surpresa. Por se considerar desgastado — trata-se de um fato “velho” —, no lugar de disputar, Luciano Lucena, irmão do empresário Gilberto Lucena, pode bancar sua mulher, Ceila Lucena para prefeita.

Daniel Vilela e o Professor Álvaro | Foto: Reprodução

O deputado federal José Nelto, do pP, diz que as oposições tendem a se unir para enfrentar Professor Álvaro. “Mas sem chance alguma. Decente e competente, Álvaro será reeleito. Ele representa uma mudança em termos administrativos e políticos. Barro Alto não quer voltar ao passado.”

José Nelto, deputado federal: “Professor Álvaro Machado de Freitas é o avanço da mudança e Luciano Lucena é a vanguarda do atraso” | Foto: Câmara dos Deputados

José Nelto frisa que o nome de Ceila Lucena é uma espécie de cortina de fumaça. “O candidato, quer dizer, o nosso freguês será Luciano Lucena”, sublinha. (E.F.B.)