Candidatura de Daniel Câmara em Rio Verde pode retirar votos de Lissauer Vieira
10 dezembro 2023 às 00h01
COMPARTILHAR
A base bolsonarista em Rio Verde está dividida. De um lado, o PL vai bancar o ex-deputado estadual Lissauer Vieira para prefeito, possivelmente com o ex-deputado Chico do KGL na vice. Do outro, o Partido Novo deve lançar o empresário Daniel Câmara para prefeito.
O senador Wilder Morais apoia Lissauer Vieira. Mas o deputado federal Gustavo Gayer está fechado com Daniel Câmara. O parlamentar e o empresário estão, inclusive, organizando um movimento contra Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal.
O deputado estadual Karlos Cabral, do PSB, tem dito a aliados que, apesar de manter alguma ligação com Lissauer Vieira, será candidato a prefeito.
Pré-candidato pelo Republicanos, o médico Osvaldo Fonseca Júnior continua articulando sua candidatura. Sua vice pode ser uma dirigente do PSDB.
Comenta-se que, se começar a cair — sendo superado pelo médico Wellington Carrijo —, Lissauer Vieira pode acabar como vice de Osvaldo Fonseca. Ressalve-se que, apesar dos comentários, os dois nunca falaram publicamente de composição. Pelo contrário, sempre dizem que são candidatos. De qualquer maneira.
Wellington Carrijo deve trocar, brevemente, o MDB do vice-governador Daniel Vilela pelo União Brasil do governador Ronaldo Caiado. Seu patrocinador político, Paulo do Vale, gostaria que o jovem político fosse candidato pelo MDB, mas a presidente do partido em Rio Verde, a deputada federal Marussa Boldrin, não quer permitir. Então, por segurança, o médico deve se filiar ao UB.
Quem poderá ser o vice de Wellington Carrijo? Não está definido. Porém, de acordo com um vereador, o nome mais cotado é o de Eduardo Stefani, secretário de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Rio Verde. Ele é cotado para se filiar ao MDB.
Consta que integrantes do MDB em Rio Verde estão em pé de guerra com Marussa Boldrin, alegando que, se continuar o atual marasmo, o partido não terá nem mesmo chapa de candidatos a vereador.
Um dado favorável a Wellington Carrijo: uma pesquisa mostra que Paulo do Vale — seu principal apoiador — é aprovado por 94,3% da população de Rio Verde. Consta que o vice-governador Daniel Vilela já tomou sua decisão: vai apoiar o médico para prefeito, independentemente da posição de Marussa Boldrin. (E.F.B. — WhatsApp: 99973-9629)
Leia posicionamento do deputado Karlos Cabral