Caiado e Major Vitor Hugo devem ficar como representantes de Bolsonaro em Goiás

20 outubro 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
Bolsonarista diz que Delegado Waldir “é carta fora do baralho”. Presidente não apreciou ser chamado de “vagabundo” e de saber que o parlamentar queria “implodi-lo”

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do PSL, Luciano Bivar, estão em guerra aberta pelo controle do partido. Bolsonaro está colocando todo o peso da máquina para enfraquecer Luciano Bivar e controlar o PSL. O presidente quer um partido mais enxuto e sob seu comando. Já Luciano Bivar postula que é possível retirar Bolsonaro e manter o PSL sob seu comando — o que não será fácil.
Reformatando sua base política, Jair Bolsonaro pretende ampliar suas relações políticas com alguns governadores. Em Goiás, a tendência é que Bolsonaro tenha dois representantes políticos, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), líder do governo na Câmara dos Deputados.

Aliados de Ronaldo Caiado dizem que ele está “fechado” — 100% — com Jair Bolsonaro. Major Vitor Hugo é um dos principais defensores do presidente no Congresso.
Um bolsonarista disse do deputado federal Delegado Waldir Soares: “É carta fora do baralho”. O presidente não teria apreciado ser chamado de “vagabundo” e de saber que o parlamentar de Goiás queria “implodir” seu governo. O “meio recuo” do parlamentar por Goiás não será levado em consideração por Bolsonaro, afirma o bolsonarista. “Quem bate esquece, mas quem apanha jamais esquece.”