Três casais da primeira linha da política nacional podem se encontrar na pequena Brazabrantes, na Grande Goiânia: o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e a presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado; o ex-presidente Jair Bolsonaro e a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro; o senador Wilder Morais e sua mulher, Anna Fleury Morais. É a articulação que a vereadora Laís Teles está fazendo para ser a primeira prefeita do município de 4 mil moradores.

Laís é casada com Leandro Machado, assessor político do deputado estadual Lucas do Vale, filho do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale. A família Vale é aliada de primeiríssima hora de Caiado. Laís e o marido atuaram decisivamente na campanha do deputado federal Daniel Agrobom, do PL, partido presidido por Wilder no Estado e por Leandro em Brazabrantes.

Em virtude de seus contatos no Estado e nacionalmente, Laís e Leandro estão colhendo subsídios para fazer o plano de governo para a cidade. “Os modelos de gestão nós já temos, é só fazer o que Ronaldo e Gracinha Caiado fazem no Estado, o que o Paulo do Vale faz em Rio Verde, o que o Lucas, o Daniel e o Wilder agem como parlamentares”, comenta Laís.

Leandro complementa: “Também os investimentos que o presidente Bolsonaro destinou às pessoas humildes com o Auxílio Emergencial, depois Auxílio Brasil, e a atenção à agropecuária, motor da economia brasileira”.

Além de Laís, são pré-candidatos a prefeito em Brazabrantes o prefeito Zé da Gueroba (José Tomé Correia Filho), do PSDB, e os ex-prefeitos Joseile Farias de Mendonça (Zeile) e Márcio Tuca.