Na semana passada, um repórter do Jornal Opção ouviu três “histórias” sobre o ex-deputado federal Major Vitor Hugo, do PL (o que pouca gente sabe é que ele foi um militar considerado notável).

Primeiro, pode ser candidato a presidente da República em 2026. Maluquice? Não se sabe. O que se sabe é que o ex-presidente Jair Bolsonaro e Vitor Hugo são extremamente ligados — tanto que teria sido o ex-deputado quem apresentou Tarcísio de Freiras para o líder do PL, em 2018.

Bolsonaro anda desconfiado de que Tarcísio de Freitas está, de alguma maneira, se distanciando dele, possivelmente seguindo orientação de marqueteiros (querem criar para o governador de São Paulo a imagem de um político da direita moderada, ainda que não contrário ao bolsonarismo, que ainda tem forte apelo) . Mas a confiança em Vitor Hugo permanece absoluta. Por sinal, é o ex-deputado quem fala bem do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para Bolsonaro.

Jair Bolsonaro e Ugton Batista | Foto: Divulgação

Segundo, que Vitor Hugo pode ser candidato a vereador em Goiânia. Seria um passo para tentar voltar à Câmara dos Deputados em 2026.

Terceiro, Ugton Batista, amigo tanto de Bolsonaro quanto de Vitor Hugo, postula que o ex-deputado pode ser candidato a prefeito de Anápolis. “Acredito que, se realmente disputar a prefeitura do município, ele poderá contar com o apoio de Bolsonaro, do governador Ronaldo Caiado e do prefeito Roberto Naves.” (E.F.B.)