Álvaro Dias, do Partido Verde, lidera pesquisa para presidente da República no Paraná

Senador e ex-governador do Paraná, Álvaro Dias | Foto: Moreira Mariz/ Agência Senado

Senador e ex-governador do Paraná, Álvaro Dias | Foto: Moreira Mariz/ Agência Senado

Pesquisa do Instituto Paraná, encomendada pelo jornal “Gazeta do Povo”, revela que o senador Álvaro Dias, do Partido Verde, é o candidato a presidente da República preferido dos eleitores do Paraná. Ele lidera os dois cenários apresentados pela pesquisa, superando tanto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves, de Minas Gerais. O ex-presidente Lula da Silva, investigado pela Lava Jato, aparece em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto. Marina Silva, da Rede, é a quarta colocada, seguida de Jair Bolsonaro, do PSC.

No cenário 1, Álvaro Dias aparece com 32,4%, seguido de Aécio Neves, com 16,1%; Lula, com 11,6%; Marina Silva, com 10,5%; Jair Bolsonaro, com 8,6%; Ciro Gomes, com 3,1%; e Henrique Meirelles, com 1,2%.

No cenário 2, Álvaro Dias surge com 33,6%. Geraldo Alckmin, o segundo colocado, aparece com 14,7%. Lula tem 11,4%; Marina Silva, 10,3%; Jair Bolsonaro, 8,5%; Ciro Gomes, 2,9%; Henrique Meirelles, 1,1%.

O Instituto Paraná ouviu 1.418 eleitores entre os dias 1º e 3 de novembro deste ano, em 68 cidades do Estado. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança é de 95,5%.

Álvaro Dias, sustenta um de seus aliados em Goiás, Edvard Júnior, é o político que “defende a ética na política. Ele “saiu do PSDB porque queria se filiar a um partido no qual teoria e prática caminhem juntas”.

Álvaro Dias marcou audiência com o ministro Zequinha Sarney, do PV, para o dia 7 de setembro. Ele vai anunciar sua candidatura a presidente da República. Vão acompanhá-lo, de Goiás, Edvard Júnior e o vereador eleito Dominguinhos, do PV de Anápolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.