Agro opera frentão pra bancar candidato contra Humberto Machado em Jataí
17 dezembro 2023 às 00h01
COMPARTILHAR
A turma do Agro em Jataí, segunda cidade mais rica do Sudoeste goiano — cujo PIB só é inferior ao de Rio Verde —, tomou uma decisão: vai bancar um candidato a prefeito do município.
O nome do candidato ainda não está inteiramente definido, mas tende a ser o vice-prefeito, Geneilton Filho de Assis, que deve se filiar ao PL. Mas há ao menos dois outros nomes — Flaviane Scopel, do Republicanos, e Luciano Lima, do pP. Ambos são advogados.
As oposições estão conscientes de que só têm uma chance de vencer o prefeito Humberto Machado (MDB) — por sinal, fortíssimo, mesmo com desgaste relativo. Todos os grupos que se opõem ao gestor municipal precisam se unir em torno de um candidato, como Geneilton de Assis, o preferido do Agro.
Mesmo unidas, as oposições terão um páreo duro pela frente. Humberto Machado é um político experimentado e um gestor bem avaliado pela população.
Recentemente, próceres das oposições se reuniram com o senador Wilder Morais, presidente do PL, em Jataí. As conversas foram no sentido de uma união geral. A chapa para enfrentar Humberto Machado será de direita e de centro-direita. O bolsonarismo, forte na cidade, vai caminhar com o postulante das oposições.
Participaram da reunião com Wilder Morais: Luciano Lima (PP), Maycon Tombini (produtor rural), Carlos Canzi (vereador), Marcos Patrick (vereador), Geneilton de Assis (vice-prefeito), Jair Barrachi (agrônomo), Vitor Gaiardo (ex-presidente do Sindicato Rural de Jataí), Ricardo Callefi (produtor rural). Flaviane Scopel não aparece na fotografia que ilustra este texto, mas participa das articulações. (E.F.B.)