26 deputados federais admitem que podem sair do PT. Tarso Genro seria o articulador

Os parlamentares tendem a deixar o partido depois das eleições municipais deste ano. Se confirmada a fuga em massa, o partido ficará com uma bancada reduzida

Tarso Genro 1 tarso-genro1-777x437

Catia Seabra, da “Folha de S. Paulo”, revela que 26 deputados federais do PT admitem sair do partido depois das eleições de 2 de outubro. O articulador do movimento é o ex-ministro da Justiça e ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (foto ao lado).

Os “descontentes representam quase a metade da bancada do PT hoje em exercício na Câmara de Deputados: 57”, afirma a reportagem. O que os parlamentares querem evitar é um desastre eleitoral na disputa de 2018. Saindo agora, avaliam que podem recompor suas bases e rearticular o diálogo com a sociedade em novo patamar. Noutras palavras, a turma que está saindo não coaduna com a bandalheira criada por um grupo específico de petistas. É o recado.

Marco Maia 1 presidente-camara-marco-maia-20120619-05-original

“O movimento inclui nomes como os de dois ex-presidentes da Casa — Arlindo Chinaglia (SP) e Marco Maia (RS, foto)) — e da ex-ministra Maria do Rosário (RS). A desfiliação começou a ser organizada no segundo semestre de 2015, tendo como ponto de partida a criação da tendência Muda PT, que somava 35 deputados à época”.

A “Folha” sublinha que, “originalmente, esses insatisfeitos se valeriam de uma janela aberta para que parlamentares deixassem seus partidos sem perda de mandato, mas essa brecha foi fechada em 31 de março”.

A tendência dos parlamentares é negar a notícia. Mas o fato é que articulam mesmo uma debandada.

Uma resposta para “26 deputados federais admitem que podem sair do PT. Tarso Genro seria o articulador”

  1. Newton Carneiro disse:

    olha pode até tentar sair ,mas aquele nome cheio de muitas mentiras e os desmandos foram tão grande que ficaram marcados por muito tempo ,no meu modo de ver com esta nova prova conta nossa presidente ,quem ficar em cima do muro ou votar contra nós o povo se prepare ,pós terá uma amarga noticia na eleição que vem ai ,será uma caça as bruxas sem tamanho ,vi isto no fim da ditadura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.