Resultados do marcador: Tem 22 anos

O poema da escritora, formada em Harvard, é sobre a invasão do Capitólio por seguidores de Donald Trump
A poeta Amanda Gorman, de 22 anos, vai ler o poema “The hill we climb” (“A montanha que escalamos”) na cerimônia de posse de Joe Biden na Presidência dos Estados Unidos na quarta-feira, 20. Também se apresentarão Lady Gaga (vai cantar o hino do país), Bruce Springsteen e Tom Hanks.
Formada por Harvard, Amanda foi indicada pela futura primeira-dama, Jill Biden. Ela é uma poeta ativista, com foco em diáspora negra, feminismo, raça e marginalização. O poema “The hill we climb” tem como tema a invasão do Capitólio pelos radicais que apoiam o presidente Donald Trump. “Aquele dia me deu uma segunda onda de energia para terminar o poema. O poema não é cego. Não vira as costas para as evidências de discórdia e divisão”, disse à rede americana ABC.
[caption id="attachment_307415" align="aligncenter" width="620"] Amanda Gorman: poeta americana | Foto: Reprodução[/caption]
Amanda afirma que o poema não sofreu orientação ideológica da equipe de Joe Biden. Sugeriram tão-somente que destacasse a necessidade de unir o país e não atacasse o presidente que está saindo.
História de Amanda Gorman
Joan Wick, mãe de Amanda, conta que ela e a irmã gêmea nasceram prematuramente. Quando era criança, médicos diagnosticaram que tinha “transtorno do processamento auditivo” e “dificuldades na articulação da fala”, o que dificultava a pronúncia de certas palavras. Apesar “dos problemas para se expressar”, relata Joan Wick, “as ideias de Amanda eram avançadas”. Amanda demorou aprender a ler, em comparação com outras crianças. Entretanto, quando aprendeu, deslanchou rapidamente, se tornando uma leitora voraz. [caption id="attachment_307413" align="aligncenter" width="620"]