Resultados do marcador: Saúde Premium

Encontramos 3 resultados
Desabamento em Brasília abre alerta sobre construção irregular em Goiânia

Também em fase inicial, como o empreendimento brasiliense, obra do “Saúde Premium” está parada há sete anos e aguarda relatório do Crea [caption id="attachment_225593" align="alignnone" width="619"] À esquerda, empreendimento "Saúde Premium", em Goiânia; à direita desabamento de obra em Brasília[/caption] O desabamento de parte de uma obra em Brasília, noticiado nesta terça-feira, 10, coloca em alerta empreendimentos em condições similares. Em Goiânia, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) investiga a obra do que seria o hospital “Saúde Premium”, parada há sete anos e que já conta com apontamentos da Prefeitura de Goiânia sobre irregularidades. Localizado na Avenida D com a Rua 23-A, o empreendimento apresenta, segundo a prefeitura, irregularidades de calçamento além de falta de liberação municipal. Após a vistoria feita pela Prefeitura, que atendeu a pedido do MP, o Executivo municipal solicitou ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) laudo detalhado sobre as condições estruturais do local. [relacionadas artigos="208939,222610"] Após a informação da Prefeitura, o Jornal Opção mantém contato com o Crea. Antes da solicitação da prefeitura ser entregue, a entidade respondeu que junto aos documentos do conselho não haviam irregularidades, sendo que a última vistoria teria acontecido em 2015, na época sendo constatada plena normalidade. Após cerca de um mês, o pedido foi entregue ao Crea, que informa que um técnico visitou o local e que o laudo estaria em processo de elaboração. Apesar da notificação da Prefeitura à empresa responsável pela obra - SPE Goiânia Premium, as tentativas de contato entre a reportagem e a empresa nunca foram exitosas, com telefones inexistentes. Os donos do imóvel também nunca foram localizados. Em Brasília, autoridades investigam o que causou o colapso da estrutura, a indicação é de que somados à chuva forte, o rompimento de uma rede pluvial seriam as causas do desabamento que engoliu quatro carros e mantém a via interditada.  

MP pede providências à Seplanh sobre obra parada na Avenida D há sete anos

Secretaria tem dez dias para fornecer o solicitado pela promotora. Construção "Saúde Premium" conta apenas com um buraco, sem muros de contenção e gera risco aos arredores

Foto: Francisco Costa / Jornal Opção

A partir de uma denúncia feita no Ministério Público de Goiás (MP-GO), a promotora Alice de Almeida Freire pediu providências e informações à Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) sobre obra do prédio "Saúde Premium", na Avenida D, em Goiânia, que está parada há sete anos.

Segundo o informado pelo MP-GO, a Seplanh tem dez dias para fornecer o solicitado pela promotora da 8ª Promotoria de Justiça de Goiânia. Assim que isso for feito, a procuradoria poderá tomar outras providências

A Seplanh informou que já foi aberta ordem de serviço para a vistoria e que está no cronograma de trabalho da secretaria.

Entenda

Foto: Francisco Costa / Jornal Opção

Como mostrado pelo Jornal Opção, o prédio que foi projeto pela L+M Construtora, iniciou as obras em 2012, quando obteve alvará de construção. Entretanto, sete anos depois, no local, que foi cercado, há apenas um buraco, mas não terminaram os muros de contenção, que estão precários e poderiam desmantelar os arredores.

A reportagem solicitou posicionamento à construtora, que não respondeu até esta publicação.

Obra parada na Avenida D pode gerar risco aos imóveis dos arredores

Prefeitura de Goiânia garante visita in loco para verificação e determinação de providências aos proprietários