Desabamento em Brasília abre alerta sobre construção irregular em Goiânia

Também em fase inicial, como o empreendimento brasiliense, obra do “Saúde Premium” está parada há sete anos e aguarda relatório do Crea

À esquerda, empreendimento “Saúde Premium”, em Goiânia; à direita desabamento de obra em Brasília

O desabamento de parte de uma obra em Brasília, noticiado nesta terça-feira, 10, coloca em alerta empreendimentos em condições similares. Em Goiânia, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) investiga a obra do que seria o hospital “Saúde Premium”, parada há sete anos e que já conta com apontamentos da Prefeitura de Goiânia sobre irregularidades.

Localizado na Avenida D com a Rua 23-A, o empreendimento apresenta, segundo a prefeitura, irregularidades de calçamento além de falta de liberação municipal. Após a vistoria feita pela Prefeitura, que atendeu a pedido do MP, o Executivo municipal solicitou ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) laudo detalhado sobre as condições estruturais do local.

Após a informação da Prefeitura, o Jornal Opção mantém contato com o Crea. Antes da solicitação da prefeitura ser entregue, a entidade respondeu que junto aos documentos do conselho não haviam irregularidades, sendo que a última vistoria teria acontecido em 2015, na época sendo constatada plena normalidade. Após cerca de um mês, o pedido foi entregue ao Crea, que informa que um técnico visitou o local e que o laudo estaria em processo de elaboração.

Apesar da notificação da Prefeitura à empresa responsável pela obra – SPE Goiânia Premium, as tentativas de contato entre a reportagem e a empresa nunca foram exitosas, com telefones inexistentes. Os donos do imóvel também nunca foram localizados.

Em Brasília, autoridades investigam o que causou o colapso da estrutura, a indicação é de que somados à chuva forte, o rompimento de uma rede pluvial seriam as causas do desabamento que engoliu quatro carros e mantém a via interditada.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.