Resultados do marcador: Primeiro turno

Encontramos 10 resultados
Primeiro turno das eleições tem mais de 510 presos; 22 são candidatos

Forças de segurança pública identificaram 2.618 crimes eleitorais e comuns associados ao pleito. Mais de R$ 22,6 milhões foram apreendidos

Após alegar irregularidade, Moraes dá 24h para PL apresentar relatório sobre urnas

Sigla de Bolsonaro também deve apresentar relatório do primeiro turno das eleições

tse-urna-candidato-senador-governo
Além do bolsonarismo, quem mais ganhou (e também quem perdeu) no 1º turno

Balanço revelado pelas urnas mostrou surpresas que agradaram a alguns e deixaram também muita gente de cara feia

Wanderlei poderá ter eleição consagradora

Governador está bem perto de entrar para a história como um dos candidatos mais bem votados para o Palácio Araguaia

Wanderlei dispara na frente e fica mais perto de vencer no 1º turno

Principal adversário do governador, Dimas demorou a entender o quadro e não está conseguindo polarizar, como se previa

PEC da Previdência dos servidores estaduais é aprovada com 26 votos favoráveis

Foram 14 votos contrários. Matéria havia sido suspensa por liminar na quinta-feira, 19, mas o STF derrubou a decisão

Reforma da Previdência é aprovada, mas destaques ficam para outro dia

Maia encerrou a sessão, pois alguns parlamentares estavam confusos em relação ao mérito desses pedidos de voto separado, emenda ou texto

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Após a indicação da maioria dos líderes partidários pelo voto "sim" na reforma da Previdência, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi aprovada com 379 posicionamentos a favor a 131 contra, no primeiro turno. O quórum foi de 510 congressistas.

Após a aprovação, os parlamentares chegaram a iniciar a votação de destaques, que poderiam ser voto separado, emendas ou texto, mas depois de algumas deliberações o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), encerrou a sessão, pois, segundo ele, alguns parlamentares estavam confusos em relação ao mérito desses. Além disso, o democrata apontou que isso poderia prejudicar a votação nesta etapa da PEC.

Apesar disso, Maia afirmou à imprensa que espera encerrar o segundo turno da votação na sexta, 12, ou, ainda, sábado, 13, de manhã. Vale destacar que, antes do encerramento, o pedido de exclusão de professores da reforma foi recusado.

Líderes

José Nelto | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Antes da votação, 23 líderes partidários se manifestaram sobre o "sim" ou "não" à reforma. Ao todo, foram 17 favoráveis e seis contrários.

O goiano José Nelto, líder do Podemos, apontou que a sigla votará sim "para garantir a aposentadoria de quem está aposentado e para quem vai se aposentar no futuro”. Para ele, que reforçou o déficit previdenciário, a sessão desta quarta, 10, é "histórica".

Para o líder do Patriota, Fred Costa (MG), que deu o sim pela sigla, a reforma é o antídoto necessário para a economia do País. “O que hoje está ruim pode ficar muito pior se não aprovarmos a reforma da Previdência”, disse.

Já Augusto Coutinho (PE), líder do Solidariedade, também favorável, disse que "o parlamento hoje oferece para o País um caminho de prosperidade, de geração de riquezas”. Segundo ele, só uma reforma sobre aposentadorias e pensões combaterá o déficit previdenciário.

Contra

Em dissonância, o líder do PCdoB, Daniel Almeida (BA), declarou que a reforma aprofundará a crise, pois eleverá as desigualdades sociais com a redução de benefícios previdenciários. "Reforma para matar o doente", classificou.

"Vai jogar a conta para cima dos trabalhadores". Ainda segundo ele, as aposentadorias menores impactam diretamente o consumo nas pequenas cidades brasileiras.

Veritá: Iris Rezende tem 33,5% e Vanderlan 28,1%

Às vésperas das eleições, diferença entre os candidatos é de 5,4 pontos

Missão número um de Frederico Jayme é virar a eleição pró-Marconi Perillo em Anápolis

Ex-deputado estadual e um dos coordenadores da campanha de Marconi Perillo, Frederico Jayme O ex-deputado Frederico Jayme (PMDB) ganhou uma missão do governador Marconi Perillo: “virar” a eleição em Anápolis. “Marconi esteve bem atrás no município e agora está quase empatado com Antônio Gomide. Mas, até o fim do mês, nós vamos conseguir ‘virar’. O anapolino admite que aprecia Gomide, mas acrescenta que, para Marconi ser eleito no primeiro turno, vai aderir ao voto útil.” “O eleitor de Anápolis não acredita que Gomide vai para o segundo turno e sabe que, em caso de a disputa seguir adiante, Marconi e Iris Rezende é que estarão no páreo. O eleitor de Anápolis rejeita Iris, não o quer governando o Estado, e, por isso, pode ser decisivo para Marconi ser reeleito no primeiro turno”, afirma. Na semana passada, localizado em Goianésia, Frederico estava se preparando para participar de uma carreata. “Estou trabalhando ‘25’ horas por dia. Queremos mesmo ganhar no primeiro turno. Em Goianésia, Marconi deve obter de 55 a 60% dos votos. Nós vamos dar um banho.”

Marconi está satisfeito com o crescimento de sua popularidade e descolamento dos adversários

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), estava sorridente na semana passada. Motivo: pesquisa Fortiori registrou crescimento de sua popularidade e, sobretudo, seu descolamento dos concorrentes. Há indícios de que o tucano-chefe, se o quadro não mudar muito durante a campanha, pode ser eleito no primeiro turno. A rejeição de Marconi também está em queda, ou pelo menos estabilizada.