Resultados do marcador: Prefeitura 2016
Candidato do PSB tem crescido nas pesquisas e, ao ser comparado com o principal adversário, Iris Rezende, leva vantagem qualitativa
Candidato a prefeito do PSB propõe criação da Secretaria Municipal de Segurança Integrada e inicia a formação de uma coalizão para o combate à violência
Em encontro de delegados do partido, prefeito defendeu carreira "ilibada" de Adriana Accorsi e fez críticas a pré-candidatos do PR e do PSB
[caption id="attachment_71694" align="alignnone" width="620"]
Paulo Garcia defendeu carreira de Adriana Accorsi "ilibada" | Foto: reprodução/Facebook[/caption]
O prefeito Paulo Garcia (PT) defendeu, neste domingo (31/7), a candidatura da deputada estadual Adriana Accorsi (PT). De acordo com ele, o partido vai mostrar que a melhor opção para a prefeitura é a delegada.
"Apesar de avanços, ainda existe uma parte da sociedade, no Brasil e em Goiás que é extremamente conservadora e preconceituosa, que acha que as mulheres não podem ocupar o mesmo lugar que os homens. O PT vai mostrar que a melhor candidatura é de uma mulher.", garantiu.
Segundo o prefeito, Adriana é uma candidata séria, idônea e que trabalha numa área difícil Ele ainda ressaltou que a carreira da deputada é ilibada. "Vocês nunca ouviram falar que a delegada cometeu um ato ilícito." Ele ainda ressaltou que a delegada se preocupa com crianças, adolescentes, mulheres, idosos e a família e irá trabalhar na defesa desses grupos.
"Temos que mostrar que existe delegado maluco, mas existe delegada séria. E as pessoas vão ver, na hora que eles debaterem, a diferença.", afirmou em referência ao pré-candidato do PR, delegado Waldir. "Tem pré-candidato por aí que acha lindo tirar foto mostrando a mão como se fosse uma arma, beira a idiotice, é coisa de idiota achar que segurança se resolve na no tiro, na pancada, na porrada".
O prefeito fez críticas, ainda, ao pré-candidato do PSB, Vanderlan Cardoso. De acordo com ele, o ex-prefeito de Senador Canedo tem posições ortodoxas religiosas e já subiu em palanque para afirmar que o PT não pode chegar ao poder porque era um "partido do capeta".
Por fim, Paulo Garcia se dirigiu ao ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson (PT), presente no encontro. Segundo Paulo, as pessoas podem falar o que quiserem, mas ninguém tem coragem de chamá-los de ladrões, porque eles não o são. "Ninguém tem coragem de dizer que saímos mais ricos da prefeitura, que fizemos negócios ilícitos ocupando aquela cadeira".
Vice-governador sugeriu que pré-candidatos da base devem estar mais preocupados em construir um projeto consistente para a população
O ex-prefeito de Águas Lindas Geraldo Messias esteve com um pé no PTC do deputado Cláudio Meirelles (filiado no PR, mas chefão do outro partido), mas, convencido pelo senador Wilder Morais, decidiu permanecer no PP. Bancado por Wilder Morais, Geraldo Messias, o Gegê Popularidade, vai disputar a prefeitura contra Hildo do Candango, que, embora não faça uma gestão das piores, está desgastado e é muito cobrado pelos moradores do município. As demandas de Águas Lindas, uma das cidades que mais crescem no mundo, são imensas e não podem ser atendidas integralmente em quatro anos. O vice-governador José Eliton também pediu para Geraldo Messias continuar no PP. Geraldo Messias, bancado por Wilder Morais, é um candidato altamente competitivo. Nas ruas e nas casas, as pessoas: “Com Geraldo Messias, a gente era feliz e não sabia”. Entretanto, apesar do desgaste, Hildo do Candango não é nenhum frango de granja e tampouco galinha morta. O petebista-quase-tucano é atentíssimo.
Élvio Rezende deve ser candidato a prefeito de Morrinhos pelo PROS. Ele, que está organizando uma ampla frente de oposição, é articulado pelo empresário e ex-prefeito Joaquim Guilherme, do PR. Até Tiago Mendonça, do PMDB, pode apoiá-lo. O prefeito Rogério Troncoso lidera as pesquisas, mas, se subestimar Élvio Rezende, pode assistir à reprise de um velho filme. No passado, subestimou um político local, tido como inexpressivo, e foi derrotado. Pode acontecer o mesmo em 2016. Tido como “reeleito”, Rogério Troncoso pode fazer uma campanha desmotivada. Ao contrário de Élvio Rezende, que está motivadíssimo.
Tucana faz análise da exigência colocada à mesa pelo presidente do Poder Legislativo, Anselmo Pereira, também do PSDB
Eleitores costumam dizer a respeito do prefeito de Formosa, Itamar Barreto, do PSD: “Nós realizamos seu sonho e você estragou o nosso sonho”. Por isso, o peemedebista Ernesto Roller lidera todas as pesquisas de intenção de voto. No município do Entorno do Distrito Federal só um político pode derrotá-lo. Quem? Ele próprio, se não trabalhar e avaliar que já está eleito. Com sua gestão desgastada e desmotivada, Itamar Barreto tende a se tornar, por vias indiretas, o principal cabo eleitoral de Ernesto Roller na campanha para prefeito do município.
