Resultados do marcador: Ônibus

Além de ser menos poluente, novos veículos elétricos podem levar 24 pessoas a mais em relação ao tradicional. Investimento para renovar toda frota do Eixo é de R$ 1,7 bilhão

Vítima sofreu lesões no braço, enquanto que o condutor foi conduzido à Central Geral de Flagrantes de Goiânia

A ação faz parte do projeto que vai reformar os terminais do Eixo Anhanguera e os pontos de ônibus

Cobrador de ônibus relatou que agressor já tinha histórico de problemas em coletivos

Preço é mantido a R$4,30 desde 2019 graças à subsídios; tarifa técnica prevista é de R$10,50 em maio de 2025

Além das linhas regulares dos terminais Isidória e Praça da Bíblia durante o período noturno, os passageiros possuem duas linhas gratuitas saindo da Praça Cívica, no ponto de ônibus do Museu Zoroastro Artiaga

Trajeto 611.2 passa pela região administrativa, núcleos rurais Córrego do Atoleiro e pelo Assentamento 8 de Março

Até 2026 todos os veículos do transporte público da capital devem ser renovados

O BRT Norte-Sul tem inauguração marcada para o dia 31 de agosto. Nesta semana, o governo de Goiás entregou 60 ônibus que serão usados no percurso, que vai do Terminal Recanto do Bosque, na região Noroeste da capital, até o terminal Isidória, na região Sul. Dez veículos são elétricos e os outros são convencionais a diesel, porém todos têm ar-condicionado.
O sistema de transporte de Goiânia é bem complexo, porque além da capital o sistema atende as cidades da região metropolitana o que amplia rotas e também passageiros. Eu como usuário do transporte coletivo digo com propriedade que o ônibus em Goiânia não é convidativo e não facilita a vida de quem precisa.
O tempo que levo para me deslocar do meu trabalho até a minha casa, às vezes, é o mesmo tempo de fazer o mesmo trajeto a pé. Goiânia caminha para um colapso no trânsito e não vai ser esse transporte que temo aí que vai tirar os carros da rua. A capital tem 1,4 milhão de habitantes e 1,2 milhão de veículos, a maior proporção do país.
O BRT Norte-Sul, apesar de alguns problemas no projeto, foi bem pensado. Existiriam soluções mais baratas e menos danosas ao patrimônio público. Um exemplo prático é a avenida Rebouças e Francisco Morato, em São Paulo. As duas avenidas formam um corredor que liga a Zona Oeste de São Paulo até o Centro. Os ônibus que circulam naquela via são de piso baixo com porta dos dois lados. Os veículos são de diversos tipos, grandes articulados e veículos convencionais. O piso em todo esse trecho é rígido e mais resistente do que o asfalto.
Esse é um modelo barato e não demoraria 10 anos para ficar pronto. Os ônibus que circulam nessa via poderiam atender outras localidades além do Eixo Norte-Sul aumentando a frota de veículos e alimentando outros bairros. Sim, agora o projeto do BRT parece meio burro.
Não existe "bala de prata" para resolver o problema do trânsito e do transporte. Muitas cidade tem um sistema, que pode até ser antigo, mas que funciona e a gestão de Goiânia, nos últimos dez anos não olhou para isso e insistiu em um erro com um projeto caro e que desfigurou a Praça Cívica e a Avenida Goiás.
O que é feito com boa vontade, honestidade e intelgiência já funciona para a população.

Passageiros do veículo não ficaram feridos, incluindo Menotti, apenas motoristas precisaram de atendimento no local

Segundo a pasta, o plano precisa ser elaborado pelo Governo estadual, mas a Prefeitura de Goiânia poder ser chamada para participar

Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento do acidente

Prefeitura anunciou a chegada de 200 novos ônibus, além da implementação de 42 km de ciclofaixas

Dados da Delegacia de Crimes de Trânsito mostram que em 2013 ocorreram 275 mortes, número que caiu para 269 em 2014 e 221 em 2015

Quatro das vítimas foram resgatadas em estado grave. O motorista do caminhão fugiu após o acidente