Resultados do marcador: Mutirão

Dados da Regulação Municipal apontam que há 66.711 solicitações pendentes apenas referentes ao ano de 2023

Mutirão dos 100 Dias já eliminou 397 focos do mosquito Aedes aegypti

Primeiro passo, conforme Correa, e que já está em andamento, é o contato com os pacientes da fila para os procedimentos do pré-operatório

Ação visa combater Aedes aegypti e reduzir casos de dengue, chikungunya e zika

O chefe do Executivo também destacou ações voltadas para educação, saúde e mobilidade. Entre elas, uma das prioridades é a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara

Mutirão sairá da praça em frente à UBS Flor do Ipê e vai passar pelos bairros Residencial Flor do Ipê I e II, Porto Seguro e Hebrom

Durante o primeiro mutirão realizado neste sábado na Vila Finsocial, o prefeito Sandro Mabel (União Brasil) prometeu trocar mil lâmpadas de LED por meio de uma parceria público-privada (PPP). Ele conta que município ficou mais de nove meses sem comprar lâmpadas novas.
“Nós temos uma cidade não compra uma lâmpada há mais de nove meses”, pontua Mabel, em entrevista. “Fizemos uma compra de lâmpadas e agora estamos estudando as trocas, mas vamos acabar acertando uma PPP para trocar lâmpadas por dia para lâmpadas de LED”, promete.
De acordo com o prefeito, a capital possui 180 mil lâmpadas e ele estima que a capital terá cobertura considerável de lâmpadas novas em cerca de 140 dias.
Mudanças na Avenida Mangalô
Em sua caminhada pela Vila Finsocial, Mabel comentou com o secretário de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu, sobre a situação da Avenida Mangalô. Ele observou que os carros parados dos dois lados da via estão atrapalhando o trânsito.
Intrigado com a situação, ele começou a conversar com o secretário, o vereador Juarez Lopes (PDT) e pessoas ao redor sobre a possibilidade de mudar algo na via.
“Isso não pode ficar desse jeito, nós temos que arrumar a avenida. Conversamos sobre reduzir as calçadas em dois metros para fazer um estacionamento fora da pista, mas os comerciantes não gostaram”, disse Mabel. Outras alternativas sugeridas foram proibir estacionamento em um dos lados da avenida ou tornar ela mão única.

Leia também:

Ação contou com parceria e prefeito também pediu para que população não jogue lixo no chão

Ações visam ajudar na limpeza urbana, conservação de prédios públicos e combate à dengue em Goiânia

Ação oferece cirurgias reparadoras a mulheres mastectomizadas, elevando a autoestima após tratamento de câncer de mama

O Hospital Estadual de Trindade - Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) realizou 36 cirurgias eletivas no primeiro final de semana do mutirão. Ao longo dos próximos trêses, a previsão é atender mais de 330 pacientes. O mutirão oferece cirurgias eletivas em diversas especialidades, incluindo cirurgia geral, vascular e ginecológica. Entre os procedimentos estão colecistectomia, histerectomia total, laqueadura tubária, tratamento cirúrgico de varizes unilateral e bilateral, gastrostomia, hernioplastia, entre outros de média complexidade.
A primeira cirurgia do mutirão foi realizada na paciente Balbina Neves, de 84 anos, que passou por uma hernioplastia. “Eu não queria operar. Estava preocupada por causa da idade, mas foi bom demais, porque eu não estava podendo nem me alimentar devido à dor no estômago. Fiquei esperando e quando resolvi ir ao médico, descobri que era uma hérnia no estômago. Foi então que entendi que a causa do meu mal-estar após as refeições era essa. Mas agora, graças a Deus, vou poder me alimentar”, comemora Balbina.
Outra paciente contemplada pelo mutirão foi Karina da Conceição, que realizou uma cirurgia de laqueadura no primeiro final de semana do mutirão. “Minha experiência aqui desde que cheguei ao Hetrin foi excelente, começando pela comunicação com os funcionários e enfermeiras até os guardas. As pessoas são amorosas na forma de conversar, não deixaram nada a desejar. O quarto e o leito são bem organizados. A cirurgia não demorou, eu tinha solicitado no ano passado e, este ano foi realizada”, relata a paciente.
Mutirão
Em média serão realizadas 36 cirurgias todas as sextas-feiras, sábados e domingos nos próximos meses, garantindo que os demais serviços da unidade não seja prejudicados e que todos os contemplados pelo mutirão sejam atendidos.
Para a diretora da unidade, Vânia Fernandes, é uma alegria ver o mutirão sendo realizado. “Iniciamos essa ação para agilizar a fila de espera por cirurgias eletivas no estado, beneficiando a população de Trindade e região que aguardam esses procedimentos”.
O Hetrin é referência na realização de cirurgias eletivas no estado de Goiás. Em 2023, a unidade hospitalar realizou mais de 2.400 procedimentos e, até junho de 2024, já foram realizados mais de 1.500. As cirurgias eletivas agendadas fora do mutirão continuarão acontecendo normalmente durante a semana, assim como as cirurgias de emergência todos os dias.
Leia também:
Goiás atinge marca histórica com 100 doadores de órgãos em 2023

Ação deste mês beneficia o Jardim Tiradentes, que comemora 34 anos de fundação no dia 21 de abril. Outros bairros da região também serão beneficiados com mutirão

Durante a abertura do evento, o prefeito Rogério Cruz destacou que essa é a primeira vez na história que o bairro recebe o programa

Segundo a decisão, iniciativa promovida pela prefeitura configura ação de promoção política

A estrutura do evento foi montada na praça da Vitória, na Vila Jardim São Judas Tadeu. No local, mais de 200 serviços estarão à disposição da população